
É Preciso Separar o Joio do Trigo
A Parábola do Trigo e o Joio, é uma das parábolas de Jesus, que aparece em apenas um dos evangelhos canônicos do Novo Testamento. De acordo com Mateus 13:24-30 durante o Juízo Final, os anjos vão separar os "filhos do maligno" (o "joio", ou ervas daninhas) dos "filhos do reino" (o trigo). Segue-se à Parábola do Semeador e precede a Parábola do grão de mostarda.
Uma versão abreviada da parábola também aparece no gnóstico Evangelho de Tomé (57)1 .
Uma versão abreviada da parábola também aparece no gnóstico Evangelho de Tomé (57)1 .
Narrativa
“ Jesus lhes propôs outra parábola: O reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo. Mas enquanto os homens dormiam, veio um inimigo dele, semeou joio no meio do trigo e retirou-se. Porém quando a erva cresceu e deu fruto, então apareceu também o joio. Chegando os servos do dono do campo, disseram-lhe: Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? pois donde vem o joio? Respondeu-lhes: Homem inimigo é quem fez isso. Os servos continuaram: Queres, então, que vamos arrancá-lo? Não, respondeu ele, para que não suceda que, tirando o joio, arranqueis juntamente com ele também o trigo. Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e no tempo da ceifa direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio e atai-o em feixes para o queimar, mas recolhei o trigo no meu celeiro. ” (Mateus 13:24-30)
Seis da sete parábolas do capítulo 13 de Mateus se iniciam com a frase "O reino dos céus é semelhante..."
(a exceção é a Parábola do Semeador).
(a exceção é a Parábola do Semeador).
Interpretação
Uma interpretação escatológica é fornecida por Jesus em Mateus 13:36-43:
“ Então tendo deixado as turbas, entrou Jesus em casa. Chegando-se a ele seus discípulos, disseram: Explica-nos a parábola do joio do campo. Ele respondeu: O que semeia a boa semente, é o Filho do Homem; o campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno; o inimigo que o semeou, é o Diabo; a ceifa é o fim do mundo e os ceifeiros são anjos. Pois assim como o joio é ajuntado e queimado no fogo, assim será no fim do mundo. O Filho do Homem enviará os seus anjos, e eles ajuntarão do seu reino tudo o que serve de pedra de tropeço e os que praticam a iniquidade, e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá o choro e o ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça. " (Mateus 13:36-43)
Jesus Ensina a Parábola do Joio e do Trigo | |
Mestre Jesus - Parábola do Joio e do Trigo | Parábola do Semeador |

Fontes: Wikipédia | Dicio | Yahoo Respostas
TUDO QUE ACONTECE TEM UM PROPÓSITO
ResponderExcluirTudo que acontece em nossas vidas tem um propósito, seja a luta, seja a dor, seja a alegria e a vitória... Tudo tem uma razão para acontecer e Deus é quem controla todas as coisas.
Tudo é permissão de Deus para nos fazer crescer, é Deus cuidando de nós. Se algo não for do jeito que esperava ou que desejava, agradeça a Deus, Ele está cuidando do seu coração e permitindo que o melhor aconteça e isso nem sempre quer dizer que o melhor é o que você deseja. Ele sabe o que fará nosso coração feliz e por mais que os nossos planos sejam bons, os dele são maiores e melhores que os nossos.
—Yla Fernandes
Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/accao-do-dia/tudo-que-acontece-tem-um-proposito/#ixzz3tNF5q7y3
Ter Deus não significa que não teremos problemas, lutas em dores. Mas significa que teremos solução para os problemas, vitória sobre as lutas e cura para as dores.
ExcluirAgradecemos o seu Comentário conosco Arnaldo... Bom dia!.