JORNAL PAROQUIAL DE PARAIPABA
BLOG DA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA - PARAIPABA/CE


INÍCIO

HISTÓRICO

PASTORAIS E MOVIMENTOS

AVISOS PAROQUIAIS

CONTATO

quarta-feira, 2 de março de 2016

Estudo Bíblico: O Milagre das Pescas de Jesus

A pesca milagrosa é a forma como nos referimos a um de dois eventos da vida de Jesus nos evangelhos. Os milagres ocorreram com anos de diferença entre si, mas em ambos os casos os apóstolos estão tentando pescar sem sucesso no Mar da Galileia quando Jesus pede-lhes que tentem uma vez mais lançar as redes, ao que eles são recompensados com uma grande quantidade de peixes. Na arte cristã, os dois milagres se distinguem pelo fato de que, no primeiro, Jesus aparece sentado no barco com Pedro, enquanto que no segundo, ele está de pé na margem.

No Evangelho de Lucas (Lucas 5:1-11), a primeira ocorrência da pesca milagrosa ocorre logo no começo do ministério de Jesus e, como resultado, Pedro, Tiago e João, estes dois últimos, filhos de Zebedeu, se juntam a Jesus e passam a segui-lo como seus discípulos.

A pintura de James Tissot (entre 1886 e 1894) mostra Jesus no barco e representa o primeiro milagre, atualmente está no Brooklyn Museum, em Nova Iorque.

A segunda pesca milagrosa, que também é conhecida como pesca dos 153 peixes, lembra a primeira. Ela acontece no último capítulo do Evangelho de João (João 21:1-14) e acontece depois da ressurreição de Jesus.

A pintura de Sebastiano Ricci (1695), mostra Jesus na margem e Pedro, na água indo ao encontro d'Ele, atualmente está no Detroit Institute of Arts.

Para maiores detalhes sobre as duas pescas, acesse: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pesca_milagrosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário