![]() |
Iniciemos o mês de junho com a devoção ao Sagrado Coração de Jesus!.
O Coração de Jesus é o foco do amor. Uma devoção que vem do amor como princípio, que se dirige ao amor como fim, e que emprega o amor como meio. Celebrando este grande Amor de Deus por nós, somos convidados a renovar nossa devoção a Jesus, manifestado concretamente na vivência deste amor na família, na Igreja Doméstica, na partilha do pão, na alegria de celebrar em comunidade a Eucaristia, Vida de Jesus entregue por nós.
|

FOTOS: INALDA SILVA
Exemplo Cristão
- Na vida da Bem-aventurada Irmã Dulce dos Pobres existe um gesto que sinaliza de modo eloquente sua identificação com Jesus, sua grande amizade com o Senhor. Certa vez Irmã Dulce, como sempre fazia, foi pedir auxílio para os pobres. Ela entrou no recinto de um senhor de posses, estendeu a mão e solicitou a esmola. Esse senhor cuspiu na mão da bem-aventurada, que imediatamente passou a mão no próprio rosto, em seguida a enxugou no hábito e, estendendo uma segunda vez a mão disse: "Isso que o senhor deu foi para mim, e para os pobres, o que o senhor dará?".
- Como Jesus, Irmã Dulce se humilhou para socorrer seus queridos pobres. Ela se identificou com o Senhor, seu modo de ser e de agir sinalizou comunhão de querer com o Redentor. Assim é o Coração de Jesus, assim é o coração daqueles que são seus amigos, que se deixam moldar pelo Seu coração, que vivem na amizade a comunhão do pensar e do querer. Ao celebrarmos a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, peçamos em uníssono, com toda a Igreja: “Senhor, fazei nosso coração semelhante ao Vosso!”.
#SeguindoOPapa | Missa do Sagrado Coração de Jesus - 03 de junho de 2016:- Como Jesus, Irmã Dulce se humilhou para socorrer seus queridos pobres. Ela se identificou com o Senhor, seu modo de ser e de agir sinalizou comunhão de querer com o Redentor. Assim é o Coração de Jesus, assim é o coração daqueles que são seus amigos, que se deixam moldar pelo Seu coração, que vivem na amizade a comunhão do pensar e do querer. Ao celebrarmos a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, peçamos em uníssono, com toda a Igreja: “Senhor, fazei nosso coração semelhante ao Vosso!”.
INTENÇÕES PAPA FRANCISCO PARA JUNHO/2016
Ao recordar realidade do abandono nas cidades, Papa pede solidariedade e cultura do encontro. O Vaticano publicou na quinta-feira do dia 02 de Junho, em sua conta no youtube, o vídeo do Papa Francisco com as intenções de oração para o mês de junho. O Santo Padre reza neste mês por todos os que sofrem com a solidão. Francisco recorda a realidade do abandono de idosos e doentes nas cidades, mas enfatiza que elas deveriam se caracterizar sobretudo pela solidariedade. E ser solidário, segundo o Papa, não é só dar o que uma pessoa precisa, mas ser responsável uns pelos outros e criar uma cultura do encontro. Assista:
Referências:
http://secretariadorainhadapazrj.blogspot.com.br/2014/06/solenidade-do-sagrado-coracao-de-jesus.html
http://santuariosagradocoracaodejesus.com/destaques/em-novo-video-papa-recorda-realidade-do-abandono/
http://br.radiovaticana.va/news/2016/06/02/conhe%C3%A7a_as_inten%C3%A7%C3%B5es_de_ora%C3%A7%C3%A3o_do_papa_em_junho/1234297
Nenhum comentário:
Postar um comentário