JORNAL PAROQUIAL DE PARAIPABA
BLOG DA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA - PARAIPABA/CE


INÍCIO

HISTÓRICO

PASTORAIS E MOVIMENTOS

AVISOS PAROQUIAIS

CONTATO

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

A Assunção de Nossa Senhora (Explicações em Texto e Vídeo)



Caríssimos católicos, em que parte da Bíblia diz que Maria foi assunta aos céus?, Tem alguma explica sobre a Assunção da Virgem Maria?, Por que dizemos que Maria foi Assunta ao Céu?.

Bem, essas e outras dúvidas relacionadas ao Tema: 'A Assunção de Maria', iremos abordar nesta postagem com o objetivo de esclarecer alguns questionamentos por parte de centenas de fiéis, boa leitura!.

ESCRITURAS

Segundo alguns estudos, ela não se encontra explicitamente na Sagrada Escritura, mas está implícita.
A Igreja Católica interpreta o capítulo 12 do Apocalipse como fazendo referência ao evento.
Em Apocalipse 12 a "Mulher vestida de sol" é Maria, e o Dragão são os seus perseguidores.
Tal se nos mostra Maria na glória celestial: “Sentada à direita de seu Filho querido” (3 Reis, 2, 19), “revestida do sol” (Apoc. 12, 1), cercada de glória “como a glória do Filho único de Deus” (Jo. 1, 14), pois é a mesma glória que envolve o Filho e a Mãe!.

Trecho do Texto de apologética provando a assunção de Nossa Senhora aos céus, de corpo e alma:

[PDF] Novena Milagrosa a Nossa Senhora: Baixar
Segundo é contado pelos primeiros cristãos e transmitido pelos séculos de forma inconteste, na ocasião de Pentecostes Maria Santíssima tinha cerca de 47 anos. Permaneceu ainda 25 anos na terra, para educar e formar, por assim dizer, a Igreja nascente, como outrora ela educara, protegera e dirigira a infância do Filho de Deus, morrendo aos 72 anos na presença de apóstolos e discípulos que assistiram a "dormição" de Nossa Senhora, entre os quais S. Dionísio Aeropagita, discípulo de s. Paulo e primeiro Bispo de Paris, o qual nos conservou a narração desse fato. Diversos Santos Padres da Igreja contam que os Apóstolos foram milagrosamente levados para Jerusalém na noite anterior. S. João Damasceno refere que os fiéis de Jerusalém, ao terem notícia do falecimento de sua Mãe querida, como a chamavam, vieram em multidão prestar-lhe as últimas homenagens e que logo se multiplicaram os milagres em redor da relíquia sagrada de seu corpo. Três dias depois chegou S. Tomé, que pediu para ver o corpo de N. Senhora. Quando retiraram a pedra, o corpo já não mais se encontrava. Do túmulo se exalava um perfume de suavidade celestial!. Como o seu Filho e pela virtude de seu Filho, a Virgem Santa ressuscitara ao terceiro dia. Os anjos retiraram o seu corpo imaculado e o transportaram ao céu, onde ele goza de uma glória inefável.
Nada é mais autêntico do que estas antigas tradições da Igreja sobre o mistério da Assunção da Mãe de Deus, encontradas nos escritos dos Santos Padres e Doutores da Igreja, dos primeiros séculos, e relatadas no Concílio geral de Calcedônia, em 451.
Como Nossa Senhora era isenta do 'pecado original', ela estava imune à sentença de morte (conseqüência da expulsão do paraíso terrestre). Todavia, por não ter acesso à "árvore da vida" (que ficava no paraíso terrestre), Maria Santíssima teria que passar por uma "morte suave" ou uma "dormição".
Por um privilégio especial de Deus, acredita-se que Nossa Senhora não precisaria morrer se assim o desejasse, ainda que não tivesse acesso à "árvore da vida".
Nossa Senhora escolheu passar pela morte, mesmo não tendo necessidade.

VÍDEOS

Em vídeo, O Prof. Felipe Aquino e o Pe. Anderson Pitz explicam sobre o que é a Assunção da Virgem Maria, Assista!.




MÊS DE AGOSTO


Foto: Homenagem a Nossa Senhora na Missa em Solenidade ao Corpus Christi 2016 (26.05.16)

Durante o mês de agosto, as paróquias e comunidades fazem celebrações com grande devoção também a Assunção de Nossa Senhora. Embora a Assunção de Maria não seja uma doutrina anglicana, 
No dia 15 de agosto é observada pelos fiéis como uma festa em honra a Assunção de Maria. Solenemente, celebramos o fato ocorrido na vida de Maria de Nazaré, proclamado como dogma de fé, ou seja, uma verdade doutrinal, pois tem tudo a ver com o mistério da nossa salvação. Assim definiu pelo Papa Pio XII em 1950 através da Constituição Apostólica Munificentissimus Deus: A Imaculada Mãe de Deus, a sempre Virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre foi assunta em corpo e alma à glória celestial.
No dia 22 de agosto é realizado a comemoração do Imaculado Coração de Maria, incluindo a festa de Maria Rainha do Universo para aproximar a realeza da Vir­gem á sua gloriosa Assunção ao céu.

ESPERAMOS TÊ-LO(A) AJUDADO A ENTENDER SOBRE O ASSUNTO AQUI ABORDADO;
NOSSA SENHORA,  ROGAI POR NÓS!!!.


Referências:
https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100923110115AAYxyNJ&page=2
http://www.lepanto.com.br/catolicismo/ciencia-e-fe/a-assuncao-gloriosa-de-nossa-senhora/
http://formacao.cancaonova.com/nossa-senhora/dogma/nossa-senhora-foi-assunta-aos-ceus/
http://www.abiblia.org/ver.php?id=6844
http://santo.cancaonova.com/santo/assuncao-de-nossa-senhora-mae-de-deus/
http://chamadeamordemaria.blogspot.com.br/2014/08/22-de-agosto-dia-de-nossa-senhora.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário