JORNAL PAROQUIAL DE PARAIPABA
BLOG DA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA - PARAIPABA/CE


INÍCIO

HISTÓRICO

PASTORAIS E MOVIMENTOS

AVISOS PAROQUIAIS

CONTATO

terça-feira, 23 de junho de 2020

Padre Francisco: Devemos Depositar toda a Nossa Confiança e Esperança em Deus

No 12º Domingo do Tempo Comum, dia 21 de Junho, o vigário paroquial Padre Francisco das Chagas, refletindo sobre as leituras do dia, falou sobre a Graça de Deus que superabundou o Pecado, o ensinamento do Profeta Jeremias, orientando os fiéis a dizer Não ao medo e Sim a Coragem que transforma vidas.


NÃO TENHAIS MEDO DOS HOMENS

"Hoje a liturgia traz a conotação do medo, medo que é inerente a cada pessoa, é comum termos medo, muitas vezes não sermos aceitos, medo do que as pessoas vão falar, medo de não ser alguém na vida, de não fazer sucesso no trabalho, medo do novo porque tudo que é novo causa inclusive estranheza, e assim vamos ficando receosos, porém o medo não deve fazer parte da vida cristão, o Espírito do Evangelho, o Reino de Deus, o seguimento de Cristo, exige de nós o contrário. Jesus reuni os seus apóstolos e ele diz: 'Não tenhais medo dos homens'. O medo ele trava e bloqueia, na evangelização se você fizer com medo o Reino de Deus não acontece, o plano de Deus não acontece, nem na sua vida e nem na vida das pessoas. O Senhor nos orienta a não termos medo mas sim sermos corajosos, e lembremos quando ele diz também em outra passagem: 'Não tenhais medo, Eu venci o mundo'. Nós teremos momentos difíceis, porém temos um Deus que nos encoraja, e muito mais do que nos encoraja, ele nos mostra pela sua palavra, pela sua vida, que ele é o nosso refúgio, onde podemos depositar toda a nossa confiança e esperança.


A CONFIANÇA DO PROFETA JEREMIAS E A GRAÇA QUE SUPERABUNDOU O PECADO

Na 1ª Leitura (Jr 20,10-13) o Profeta Jeremias foi um dos homens mais perseguido em seu tempo. Diante da perseguição, o Profeta nos diz: 'Mas o Senhor está ao meu lado, como forte guerreiro; por isso, os que me perseguem cairão vencidos.'; Se você estiver com medo, com aperto no coração, com ansiedade ou depressão, triste ou preocupado, tenha essa certeza que o Profeta nos diz na 1ª Leitura. Jesus é o nosso forte guerreiro, pois isso aqueles que tentam contra nós, cairão vencidos, e por não terem tido excito, eles se cobrirão de vergonha.

Na 2ª leitura (Rm 5,12-15) diz que por meio de um só homem (Adão) o pecado entrou no mundo. Não foi Adão que reinou, a palavra do próprio Apóstolo diz que onde abundou um Pecado superabundou a Graça. Se o Reino de Deus de paz, amor, bondade e justiça não acontece por conta das nossas falhas e pecados, os medos da nossa existência, superior a isto é a Graça de Deus, é o Espírito Santo que nos é dado, é o próprio Jesus Cristo que abundantemente foi dado a nós, por isto que é uma adesão, um reconhecer de qual lado ficar. Se Jesus foi perseguido e sofreu o martírio, quanto mais nós, quanto mais seus seguidores. Por isso ele chama seus apóstolos e diz Não tenham medo dos homens. Aquilo que o Senhor nos educa na escola da fé, possamos proclamar de vós alta, aí sim estaremos tomando a opção pelo seu Reino de Deus.", disse Padre Francisco.


NÃO TEMEMOS AO CORONAVÍRUS

"Não tememos a este vírus porque ele não tirar nossas vidas, mesmo tantas famílias que perderam seus entes queridos, este vírus não tem a palavra final. A Vida é em Deus, a Vida é em Jesus Cristo, a Vida ela é transformada. Jesus no evangelho nos dá um exemplo de dois pardais que são vendidos por poucas moedas, porém nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai. Aquilo que acontece conosco é do consentimento de Deus, vem para nos fortificar, elevar, crescer e quando é assumido em serviço, não é perda, pelo contrário, é Dom, é Superação, é Vida, é a Graça de Deus que supera o Pecado. Portanto, não tememos as perseguições que sofremos pelo Evangelho de Jesus, por sermos seus Discípulos, tudo isso é transformado para glorificar o seu nome, para que o Reino de Deus aconteça, e para que aconteça, assim como os Discípulos, assumir o compromisso de anunciar. Se ele passou por tudo que passou, nós também havemos de passar. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.", concluiu Padre Francisco.

https://pbs.twimg.com/media/DVId1e0XkAEJcrC.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário