JORNAL PAROQUIAL DE PARAIPABA
BLOG DA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA - PARAIPABA/CE


INÍCIO

HISTÓRICO

PASTORAIS E MOVIMENTOS

AVISOS PAROQUIAIS

CONTATO

sábado, 28 de maio de 2016

Missa Celebração da Esperança de Iranisa Pessoa - Círculos Bíblicos promove Encontrão Paroquial

Nesta Terça-feira (24) foi realizado ao lado da Igreja Matriz o Encontro dos Círculos Bíblicos, momento este de refletir os ensinamentos acolhidos e agradecer à nossa senhora (mês mariano) por mais um trabalho realizado.



Nesta Sexta-feira (27) às 19:00hrs, ocorreu na Igreja Matriz a Celebração da Esperança de Maria Iranisa de Andrade Pessoa, em memória ao seu sétimo dia de falecimento (*26/04/1940 +21/05/2016); Um dos últimos momentos dela com nosso Pároco Pe. Aldo foi registrado na foto abaixo na missa de Pentecostes:

Ressaltamos em dizer que esta mesma foto foi divulgada neste blog na terça-feira do dia 17 de maio na seguinte Postagem: Paróquia de Paraipaba Celebra Missa em Homenagem a 1º Aparição de N. Sra. de Fátima aos Pastorinhos e ao Aniversário de 37 Anos Paroquial, incluindo Santa Missa de Pentecostes 2016

8ª Semana Comum - Sexta-feira 27/05/2016 Primeira Leitura (1Pd 4,7-13) Responsório(Sl 95 ) Evangelho (Mc 11,11-26)

MENSAGEM
"A saudade é amarga e as lágrimas não podem deixar de rolar quando perdemos uma pessoa querida. Chore, pode chorar, pois chorar não é um mal, Cristo chorou quando perdeu o amigo Lázaro. Fé não é insensibilidade e dureza de coração. Pode chorar, mas chore como quem tem fé na ressurreição. Diante da morte da pessoa amada, é preciso ver contemplar Nossa Senhora aos pés da cruz do seu Amado. Ela perdeu o Filho Único..., que é Deus, e que foi morto de uma maneira tão cruel como nenhum de nós e não se desesperou. Certamente chorou muito... mas nunca se desesperou e nunca perdeu a fé. Aos pés da cruz de Jesus estava de pé (stabat!). Ofereça nesta hora a sua dor a ela, e sem dúvida, ela o consolará. São Francisco de Sales disse: 'Meu Deus, se a boa amizade humana é tão agradavelmente amável, que não será ver a suavidade sagrada do amor recíproco dos bem-aventurados... Como essa amizade é preciosa e como é preciso amar na terra, como se ama no Céu!'. São Tomás de Aquino garante que no Céu conheceremos nossos parentes e amigos. Diz o santo doutor: 'A contemplação da Essência Divina não absorve os santos de maneira a impedir-lhes a percepção das coisas sensíveis, a contemplação das criaturas e a sua própria ação. Reciprocamente, essa percepção, essa contemplação e essa ação não os podem distrair da visão beatífica de Deus.' (S. Teológica, 30, q. 84). Precisamos aceitar a própria morte conformados com a vontade de Deus. Santo Afonso via nisto um gesto semelhante ao dos mártires. Pascal dizia que: 'A morte é a nossa última oferta de Deus.' " (Prof. Felipe Aquino).

O Blog da Paróquia e toda Comunidade Católica de Paraipaba que a conhecia, deixa Aqui também Registrado os nossos Agradecimentos à Iranisa Pessoa pelo seu grande trabalho desempenhado com fé e compromisso cristã em nossa Paróquia. Uma Homenagem para esta Cidadã que nos deixou Saudades e relevantes Ensinamentos de Amor e Compaixão pelo próximo. Deus dê a mesma descanso eterno, e Conforto ao seus Familiares e Amigos!.


Nenhum comentário:

Postar um comentário