JORNAL PAROQUIAL DE PARAIPABA
BLOG DA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA - PARAIPABA/CE


INÍCIO

HISTÓRICO

PASTORAIS E MOVIMENTOS

AVISOS PAROQUIAIS

CONTATO

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Junho, mês do Dízimo: Mensagem da Pastoral do Dízimo de Paraipaba em Tempo de Covid-19

https://i.pinimg.com/736x/2a/0e/11/2a0e119333145967a0043134fd3cfb33.jpg
Imagem Sagrado Coração de Jesus

No mês de Junho a Igreja Católica celebra em honra ao Sagrado Coração de Jesus e também ao Dízimo. Os cristãos são convidados pela Igreja a contemplar e experimentar, nesta devoção, o infinito amor de Deus por nós. Jesus Cristo que se oferece em corpo e sangue na sagrada Eucaristia, ajuda-nos a entender sobre a importância da oferta para a continuidade dos trabalhos de evangelização no Reino de Deus. O Dízimo é símbolo de oferta e partilha, o(a) dizimista na Paróquia de Paraipaba oferece e partilha em prol do bem comum, um pouco de si, em rendimento proporcional as suas condições, na missão do plano de evangelização da Igreja durante todo o ano.

O Dízimo ajuda no apoio as despesas, manutenção e outras necessidades, permite a Igreja continuar atuante no mundo. Segundo escritura de São Paulo: “Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento” (2 Cor 9,7). A Pastoral do Dízimo possui agentes capacitados responsáveis pela coleta e organização dos trabalhos acerca do dízimo na paróquia, nesta pastoral inclui também muitos relatos testemunhos de dizimistas que afirmam que a providência divina nunca lhes deixou faltar nada.
O católico, ao participar da celebração do sacrifício da cruz (presencial ou virtual), não podendo derramar o seu próprio sangue, coloca diante do altar, no momento do ofertório, o fruto do seu suor e do seu sangue, unindo assim seu sacrifício pessoal ao sacrifício de Cristo, um gesto de participação do fiel no mistério da paixão, morte e ressurreição de Cristo.


MENSAGEM DE AGRADECIMENTO AOS DIZIMISTAS EM TEMPO DE COVID-19

Neste ano devido a pandemia de Covid-19, muitas atividades paroquiais sofreram alteração, inclusive na forma da devolução do dízimo. Seguindo a orientação da Diocese de Itapipoca e das autoridades sanitárias, as Celebrações litúrgicas em Paraipaba acontecem na Igreja Matriz, toda quinta-feira e todo domingo às 19hrs, de portas fechadas, contando com um grupo restrito de fiéis e transmissão ao-vivo pela rede social da paróquia. Os trabalhos de evangelização continuam, e o(a) Dizimista também deve continuar com amor e compromisso no apoio aos custeios na evangelização, entregando o dízimo na Secretaria da Paróquia somente no período da manhã na sede, ou em comunidade procurar orientação com representantes do conselho comunitário sobre o(a) agente responsável pela coleta do dízimo local.

Em mensagem a irmã Marly Duarte, coordenadora da Pastoral do Dízimo em Paraipaba, agradece em nome da pastoral, aos dizimistas que mesmo em tempos difíceis, ajudam a igreja continuar no anúncio da palavra. "Nós que fazemos parte da pastoral do dízimo de Paraipaba estamos gratos pelos nossos dizimistas. Dízimo é compromisso de fé em Deus, de amor a igreja e de amor aos irmãos e irmãs. Devolver o dízimo em tempos tão difíceis e proporcionar condições para que a igreja não deixe de anunciar a palavra de vida. É um fato indiscutível que, em tempos de pandemia, nossa rotina sofreu bastante impacto. Agradecemos a todos os dizimistas pela vossa humilde generosidade. Deus nos abençoe.", disse. Confira abaixo o cartaz de agradecimento e a música 'Sou Dizimista'. Dízimo, um ato de amor, um ato de fé.



Se você não é Dizimista e tem vontade de participar, procure a secretaria de sua paróquia ou envie-nos uma mensagem por email, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário