"Amados irmãos e irmãs, neste domingo quero saldar todos os papais de Paraipaba e do mundo inteiro, também as mulheres que são mães e assumem a missão de ser pai. Deus se manifesta de várias formas, às vezes, somos nós que não percebemos sua manifestação, precisamos estar de coração aberto. Não devemos se fechar, mas ir ao encontro do povo, é preciso ter coragem para fazer a travessia assim como fizeram os discípulos.", disse o pároco Padre Wilson na Santa Missa do 19° Domingo do Tempo Comum.
NA TRAVESSIA, TEMOS TEMPESTADES
"No evangelho de hoje (Mt 14,22-33), apresenta os discípulos com medo devido a agitação das ondas do mar no barco em que estavam, mas a ação de Jesus sempre acontece. Jesus vai ao encontro deles andando sobre as águas. Os discípulos quando o avista, ficam apavorados e questionam se é um fantasma; Jesus diz no versículo 27: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!”. Na travessia nós também temos medo, o medo não deve nos impedir de chegar ao outro lado. Pedro pede a Jesus para ir ao seu encontro, andando sobre as águas, Pedro um homem tão acostumado com o mar, com as ondas fortes do mar, no caminho em direção a Jesus, começa a afundar. Porque Pedro vai afundando?, porque lhes falta a fé, é o temor que faz afundar. Pedro pede socorro a Jesus, e Jesus estende a mão, segura ele e o responde dizendo “Homem fraco na fé, por que duvidaste?”. Às vezes, na nossa manifestação de fé, paira muitas dúvidas, por isso Jesus pergunta a Pedro e deve perguntar a cada um de nós: Porque vocês costumam duvidar?, porque tem medo?. O medo vem pela falta de fé, o temor surgir pela falta confiança. Depois que Jesus subiu no barco onde estavam os discípulos, o vento se acalmou, e eles disseram “Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!”.
Quantos ventos contrários percebemos em nossa caminhada. Lembro de Santa Paulina que diz que não podemos parar diante os ventos contrários. Não devemos ter medo, não vamos afundar porque Jesus está conosco, está presente, não deixa a sua igreja e seus filhos afundarem, se você de fato reconhecer que ele é o filho de Deus.
Que esta liturgia de hoje, através da mesa da palavra, que abraça o nosso coração, possamos fortalecer a nossa fé, transformar a nossa vida. Deus se manifesta de várias formas, você que assiste Santa Missa pela internet, pela televisão, que fez a sua experiência de igreja doméstica, de comunhão espiritual, não tenham medo, tudo isto vai passar, e vamos ver dias melhores. Não tenham medo, sou Eu disse Jesus, o verdadeiro filho de Deus. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo", disse Padre Wilson.

Nenhum comentário:
Postar um comentário