JORNAL PAROQUIAL DE PARAIPABA
BLOG DA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA - PARAIPABA/CE


INÍCIO

HISTÓRICO

PASTORAIS E MOVIMENTOS

AVISOS PAROQUIAIS

CONTATO

terça-feira, 23 de março de 2021

Papa Francisco: Cearense recebe Carta de Agradecimento ao enviar Monografia

     A cearense Dalila Lima, de Araticum, distrito de Ubajara, viu o seu trabalho de conclusão do curso de Jornalismo passar por um longo processo até que chegasse às mãos de uma pessoa fundamental para o seu desenvolvimento: o Papa Francisco.

     A jornalista se considera uma grande admiradora do Papa e da sua forma de se comunicar com todos os fiéis, em especial com os jovens. A participação do religioso nas redes sociais inspirou, então, a abordagem da monografia. o tema escolhido pela jornalista foi “Comunicação católica e as novas ferramentas de evangelização: o perfil do Papa Francisco no Twitter”. “Quando eu estava escrevendo a monografia em 2017, eu não imaginava que ela iria fazer tanto sentido quanto ela fez no ano passado, porque tudo no ano passado foi através das redes sociais, como as missas transmitidas. Eu me interessei em fazer justamente por ver que naquela época o Papa já era o ‘Papa dos likes’. Eu mandei porque ele merecia saber que as sementes que ele está plantando estão gerando bons frutos”, esclarece.

Dalila contou com a ajuda do destino. Em 2018, o padrinho da jornalista mudou-se para Roma e levou a monografia consigo. No entanto, o mestrado tomou grande parte de seu tempo e impossibilitou um encontro pessoalmente com Francisco, que era como Dalila queria que ele recebesse o presente. “Em 2020 meu padrinho voltou e disse que ia deixar a monografiacom um amigo dele para encaminhar por correio”, relembra. E assim, o trabalho chegou até a sua inspiração.

A alegria de receber a carta de agradecimento. “Quando foi agora no início de janeiro, o amigo do meu padrinho conseguiu despachar. Junto com a monografia foi uma carta minha explicando os motivos que me levaram a escrever sobre ele. E aí quando foi agora, dia 19 de fevereiro, eu resolvi descer para comprar um pão, quando eu vejo aquela carta na escada”, recorda a surpresa.

     Agora, colhendo os frutos da monografia, a jornalista concorda que o esforço valeu a pena. “Quando eu escrevi a monografia em 2017, não passava pela minha cabeça mandar. Depois que eu apresentei, que a banca elogiou, eu tive a certeza que aquele trabalho tinha que chegar às mãos da minha inspiração. O Papa Francisco tinha que saber que a mensagem que ele está passando está chegando no destino final”, concluiu.



Fonte: Diariodonordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário