JORNAL PAROQUIAL DE PARAIPABA
BLOG DA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA - PARAIPABA/CE


INÍCIO

HISTÓRICO

PASTORAIS E MOVIMENTOS

AVISOS PAROQUIAIS

CONTATO

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Pandemia de Covid-19: Governo do Estado do Ceará Cancela Festas Públicas de Ano Novo e Carnaval de 2022

 Foto: Carlos Gibaja, portal ceara.gov.br

Mais de 27 países já registraram casos de infecção pela nova cepa. O Brasil já confirmou 6 infectados. Três estão no Estado de São Paulo, 2 no Distrito Federal e 1 no Rio Grande do Sul –todos foram vacinados e apresentaram só sintomas leves.

22 capitais do Brasil e o Distrito Federal anunciaram o cancelamento de festas públicas em comemoração ao Ano Novo.

O governador do estado do ceará Camilo Santana anunciou na tarde do dia 26 de novembro, as decisões tomadas pelo Comitê Científico de Combate à pandemia para o novo decreto estadual de enfrentamento. O colegiado deliberou que ficam proibidos grandes eventos de Réveillon em todo o estado.

Com objetivo de garantir a segurança da população e evitar a transmissão do novo coronavírus, principalmente diante do surgimento da nova variante sul-africana, tais medidas foram publicadas no novo decreto, que entrou em vigor no dia 30 de novembro, e estabelece que apenas a realização de eventos que cumpram as medidas sanitárias, com a liberação de 2,5 mil pessoas em ambientes fechados e 5 mil em locais abertos. Na tarde do dia 30 de novembro, pelas redes sociais, o governador Camilo Santana, confirmou que fica determinado o cancelamento do Revéion e do Carnaval de 2022 e avaliou que, "definitivamente, não é o momento" de planejar festas. "Informo aos cearenses que determinei o cancelamento do Edital do Carnaval 2022, da Secretaria de Cultura. Definitivamente não é o momento de estarmos programando essas festas. Continuamos acompanhando, com preocupação, o avanço da nova variante do coronavírus pelo mundo.".

O Ceará já ultrapassou as 13 milhões de doses aplicadas. Isso representa que mais de 74% das pessoas acima de 12 anos completaram o esquema vacinal, e 87,4% já tomaram a primeira dose. “A única forma que temos de superar essa pandemia e voltarmos à normalidade é todos se vacinando”, reforçou Camilo Santana. Espera-se de todas as Prefeituras, Gestores, Instituições, o povo Cearense, o devido cumprimento do novo decreto.



Referências:
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/11/30/ceara-suspende-edital-de-apoio-ao-carnaval-em-2022.ghtml
https://www.ceara.gov.br/2021/11/26/comite-cientifico-proibe-grandes-eventos-de-reveillon-no-ceara/
https://www.poder360.com.br/coronavirus/capitais-de-22-estados-do-brasil-e-o-df-cancelam-eventos-de-ano-novo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário