JORNAL PAROQUIAL DE PARAIPABA
BLOG DA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA - PARAIPABA/CE


INÍCIO

HISTÓRICO

PASTORAIS E MOVIMENTOS

AVISOS PAROQUIAIS

CONTATO

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Pandemia de Covid-19: Aumento de Casos no Brasil e Mensagem do Papa Francisco sobre a Morte

Foto: Vatican News

AUMENTO DE CASOS
O Brasil registrou nas últimas 24 horas, 1.189 óbitos e 177.027 novos casos confirmados do vírus da Covid-19. É o maior número de mortes por Covid registrado no país em 24 horas desde 10 de agosto do ano passado. O Brasil desde o início da pandemia, contabiliza o total geral de:
26.776.620 Confirmados,
23.101.660 Recuperados e
633.810 Óbitos.
Os números estão no novo painel de informações do Ministério da Saúde, divulgado na noite desta terça-feira, dia 8.


IMUNIZAÇÃO
Total de imunizados no país: 151.535.535 pessoas (70,54% da população).
Total dose de reforço: 52.535.614 pessoas (24,45% da população).
Total de crianças de 5 a 11 anos que tomaram a primeira dose: 3.894.466 (19% da população).

          Ressaltamos em orientar novamente sobre a importância de todos nós continuarmos obedecendo as medidas de prevenção, não é momento de relaxar, a luta ainda não acabou, mesmo com o progresso da imunização, o aumento de casos de covid também é decorrente do aumento de casos do vírus da gripe em nossa região. Por isso, vai sair de casa para participar de uma atividade presencial, é fundamental o uso consciente da máscara de proteção e álcool líquido 70%.

          O Papa Francisco imunizado, aos 85 anos de idade, faz parte do grupo de risco e não hesitou em receber as doses da vacina contra o novo coronavírus. “Graças a Deus e ao trabalho de muitos, hoje temos vacinas para nos proteger da Covid-19. Elas dão a esperança de acabar com a pandemia, mas somente se elas estiverem disponíveis para todos e se colaborarmos uns com os outros. Vacinar-se, com vacinas autorizadas pelas autoridades competentes, é um ato de amor. E ajudar a fazer de modo que a maioria das pessoas se vacinem é um ato de amor. Amor por si mesmo, amor pelos familiares e amigos, amor por todos os povos.”, disse.

MENSAGEM DE HOJE
          A Catequese do Papa Francisco na Audiência Geral realizada na manhã de hoje, dia 9 de Fevereiro, teve como tema: "São José, padroeiro da boa morte", uma devoção que nasceu do pensamento de que José morreu com a ajuda da Virgem Maria e de Jesus, antes que ele deixasse a casa de Nazaré. "Não há dados históricos", ressaltou o Papa, "mas como não se vê mais José na vida pública se pensa que ele morreu em Nazaré com a família e que Maria e Jesus o acompanharam na morte".
Um outro ensinamento do Papa está direcionado a palavra Morte, neste encontro semanal. Vejamos o que disse o pontífice hoje:
"Procuramos de todas as maneiras banir o pensamento da nossa finitude, iludindo-nos em pensar que podemos retirar o poder da morte e afastar o temor. A fé cristã não é uma forma de exorcizar o medo da morte, pelo contrário, nos ajuda a enfrentá-la. Antes ou depois todos nós passaremos por aquela porta. Prezados irmãos e irmãs, é apenas através da fé na ressurreição que podemos olhar para o abismo da morte sem nos deixarmos dominar pelo medo. Não só: mas também podemos atribuir à morte um papel positivo. De fato, pensar na morte, iluminada pelo mistério de Cristo, nos ajuda a olhar para a vida com novos olhos. De que adiante ficar bravo, ficar bravo com os outros? Diante da morte, tantas questões são redimensionadas. É bom morrer reconciliado, sem deixar ressentimentos e sem arrependimentos! Todos nós caminhamos em direção àquela porta. Que São José nos ajude a viver o mistério da morte da melhor maneira possível. Para um cristão, a boa morte é uma experiência da misericórdia de Deus, que se aproxima de nós, até naquele último momento da nossa vida", concluiu assim o Papa.


"Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá", João 11,25-26.




Produção: Pascom Paraipaba

Referências: AgenciaBrasilEBC, G1, VaticanNews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário