JORNAL PAROQUIAL DE PARAIPABA
BLOG DA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA - PARAIPABA/CE


INÍCIO

HISTÓRICO

PASTORAIS E MOVIMENTOS

AVISOS PAROQUIAIS

CONTATO

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Igreja de São João Batista Completa 24 Anos de História e Freira Francesa de 118 Anos é a Pessoa mais Velha do Mundo

          Fundada na paróquia em 1° de maio de 1998, a Igreja de São João Batista no Setor B completou no último domingo, 24 Anos de História a serviço da evangelização. Pela rede social do Facebook, o Conselho Comunitário do Setor B publicou uma mensagem em agradecimento a Deus e aos fiéis missionários:

"É uma alegria imensa olhar para trás e ver as maravilhas e bênçãos recebidas até hoje. Nossa gratidão a Deus pela confiança e serviço de todos os irmãos e irmãs, que muito se empenham em prol da evangelização da nossa comunidade. Registra-se ao longo desses anos os momentos de muitos desafios, o período que atravessamos com a pandemia que surgiu dolorosas marcas. Mas como tudo na vida é um aprendizado, nós aprendemos a ser mais fraternos, ter mais amor com o próximo. Sentimos verdadeiramente a grande necessidade de estarmos mais próximos de Deus. Que o nosso Glorioso Padroeiro, São João Batista, modelo de virtude e santidade, por nós interceda a Deus para que continue abençoando a nossa Igreja. Parabéns à cada devoto de São João Batista pelo serviço missionário e por toda dedicação e evangelização na construção do Reino de Deus em nossa comunidade!", disse o Conselho Comunitário do Setor B em comemoração aos 24 Anos de História da Igreja de São João Batista completados no último domingo, 3º Domingo da Páscoa, dia 1º de maio de 2022.

          Freira nascida na festa de Nossa Senhora de Lourdes é a pessoa mais velha do mundo. A freira francesa André Randon tem 118 anos e desde 25 de abril é oficialmente a pessoa mais velha do mundo, Segundo o Guinness book, a organização que oficializa recordes mundiais. Em 1944, aos 40 anos e durante a Segunda Guerra Mundial, a freira entrou para a congregação das Filhas da Caridade, fundada por são Vicente de Paulo, e mudou seu nome de Lucile para André, em homenagem ao irmão. Ela cuidou de crianças pequenas e idosos no Hospital de Vichy, tarefa que exerceu durante 28 anos, sempre com alegria. Após 76 anos, a freira se mudou para Toulon, no sul da França, onde mora atualmente. Ela viralizou em 2021, quando testou positivo para covid-19 na casa de repouso, ficou isolada dos demais moradores e superou a doença sem apresentar sintomas. Em entrevista à emissora de televisão francesa BFM, Lucile disse que não teve medo do coronavírus.

“Não, não tive medo, porque não tinha medo de morrer. Estou feliz por estar com vocês, mas gostaria de estar em outro lugar, encontrar meu irmão mais velho, meu avô e minha avó. Rezo todos os dias, especialmente pelos que sofrem, porque gosto de mimar as pessoas; e na oração encontramos um espaço para isso. Eu falo com Deus o tempo todo. Quando as coisas não estão indo bem, eu digo a Ele e às vezes brigo com Ele por me abandonar! Ei, por que não posso escutá-lo hoje? Nunca fico entediada porque rezo no tempo que tenho livre. ”, disse a irmã Lucile. A freira nasceu em 11 de fevereiro de 1904, em Ales, na França, e se tornou a pessoa mais velha do mundo.


Produção:
Pascom Paraipaba

Referências:
Facebook Capela São João Batista Setor B
Site ACI Digital (Agência Católica de Informações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário